I Seminário de Acessibilidade da Paraíba

Posted on novembro 15, 2010 por

0



Nos dias 24 e 25 de novembro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa/PB o I seminário de Acessibilidade da Paraíba.

Com o objetivo de “promover discussões e trocas de experiências em torno da Acessibilidade nas unidades de informação objetivando refletir sobre paradigmas da responsabilidade e a consciência profissional/pessoal sob o direito de informação a todos “uma inclusão informacional” ” o evento traz a tona um tema muitas vezes esquecido e ainda muito “pobre” em debate de alto nível, ficando restrito ao SENABRAILLE e poucas conversas.

Vejo recentemente o assunto fazendo parte, com maior frequencia, nas redes sociais e nos trabalhos desenvolvidos e apresentados tanto por profissionais como por estudantes de Biblioteconomia.

É preciso ainda que os PROFESSORES de biblioteconomia abram os olhos para a necessidade desse debate, pois de nada adianta o profissional recem formado assumir uma unidade de informação sem saber nada sobre acessibilidade, é algo que todos os profissionais, independente da área de atuação, já estejam adquirindo conhecimento durante a  academia, pois hoje, muito mais do que antes, não há mais espaço para “não sou especialista nisso”, agora é uma questão de base.

O evento foi idealizado por estudantes e encorajado por alguns professores do curso de biblio da UFPB e profissionais dessa instituição e do estado.

Acontecerá dentro do I Salão Internacional do Livro da Paraíba, outro evento que vale visitar.

Confiram mais informações sobre o evento em www.acessibilidadepb.wordpress.com

Até lá.

Posted in: Biblioteconomia