Lançamento do livro

Posted on outubro 26, 2010 por

5


Não seja cego a cegueira


Dia 27 de outubro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe – UFS, às 17 horas, será o lançamento do

Não seja cego a cegueira

Não seja cego a cegueira

livro “Não seja cego a cegueira”, de minha autoria, pela Edições Baluarte.

Um texto de rápida leitura, com conceitos e dicas para o dia a dia dos profissionais bibliotecários, educadores e gestores.

Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cegueira, suas barreiras e as alternativas possíveis e viáveis para amenizar essa deficiência.

A importância de uma consciência sobre acessibilidade em nossas atividades cotidianas, em especial a prática profissional, facilitam o aprimoramento dos recursos e tecnologias que dão suporte aos portadores de necessidades especiais.

Ajudando a responder a pergunta “como lidar com um cego?”, trago reflexões e muito do meu ponto de vista sobre o assunto.

No livro, ainda há técnicas de estudo e aprendizado do sistema Braille, tudo voltado para os videntes.

O lançamento ocorre dentro das atividades de abertura do II ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL que tem como tema “A formação do professor”.  A abertura do evento terá início às 15 horas.

Esse evento é promovido pelo GRUPO DE PESQUISA EM INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA da UFS, que tem como coordenadora a professora Verônica dos Reis Mariano Souza, do Departamento de Educação e Ciências Humanas, uma grande incentivadora e promotora de projetos e ações de inclusão na UFS.

Nos dias 27 e 28, na sala de projeção da Biblioteca Central, a partir das 19 as 21 horas, oficina “Não seja cego a cegueira”, onde serei o facilitador.

Conto com sua presença!

Mais informações sobre o evento em http://www.nupieped.com.br/2encontro/index.htm

Posted in: Uncategorized