Vida nova

Posted on maio 13, 2010 por

0



Eu achava interessante quando ouvia as pessoas falarem “tudo mudou, agora levo uma vida nova!”.

Isso me intrigava, pois acredito que a vida será sempre a mesma (pelo menos durante essa existência) o que pode mudar é a forma como aplicamos nossas potencialidades e conhecimentos.

A vida será sempre a velha, contudo, o que aprendemos é que irá fazer a diferença nas nossas decisões e consequentemente nas consequencias de nossas decisões.

Hoje percebo que levar uma vida nova, nada mais é do que não repetir velhos hábitos e costumes, que outrora nos traziam consequencias que entendíamos como satisfatórias, mas que com o tempo, não atendem nossas necessidades, e que por algumas vezes geram prejuízos.

Obvio, que vez ou outra vamos nos pegar pensando “época boa aquela de alguns anos atrás!”. É ai onde mora o nosso erro, de achar que antes era bom, quando o hoje é o fruto do que fizemos de verdadeiramente bom e útil às nossas vidas. Não confundir com boas lembranças, me refiro ao fruto, ao que colhemos das nossas atitudes.

Vamos refletir sobre a época em que se juntavam os amigos para beber até de manha, toda sexta e sábado a noite e continuando no churrasco do domingo. Geram boas lembranças, mas que o fruto daquilo tudo, era uma baita ressaca, dor de cabeça e algum pingo de ressaca moral na segunda-feira.

Vamos refletir ainda sobre aquela aula que matamos para ir ao cinema, ou ainda sobre aquele trabalho que copiamos da Internet, mudamos algumas palavras e entregamos para a professora sem nem saber direito do que se falava o texto.

Tempo bom é o hoje, que após anos de ressaca, sabemos beber e comer na dose certa para ter mais boas lembranças na segunda-feira, sem ressaca fisica ou moral e ainda tirar onda com a cara de quem passou dos limites.

Tempo bom é hoje, que sabemos que se faltarmos a um compromisso, temos que ter competência e habilidade para contornar a situação, pois aprendemos que justamente aquela aula que faltamos foi a da matéria que caiu na prova.

Tempo bom é hoje, em que conseguimos produzir um relatório, artigo ou qualquer tipo de texto com base nas nossas reflexões, idéias e principalmente, no nosso conhecimento e na nossa inteligência.

É, uma hora a gente muda e leva uma nova vida velha, pois sempre estaremos errando em algo para sermos mais sábios no futuro.

Quer beber sexta, sábado e domingo? Que beba, eu até recomendo, pois só assim entenderá o que digo aqui, mas se beber não dirija.

Quer matar aula? Que mate, eu também recomendo, irás ter ótimas lembranças dessas pequenas aventuras e também entenderas porque justamente a matéria daquela aula vai ser sempre a que cai na prova.

Quer copiar um conteúdo sem ter o trabalho de ler? Copie, só assim entenderás porque vai ser exatamente esse trabalho, o melhor da sala mas que você mesmo não sabe nada sobre ele.

Não errar é decidir e torcer para acertar. Errar é sempre bom, pois errar nos torna sábio o suficiente para decidir sabendo que vamos acertar.